Nada temos que recear quanto ao futuro, a menos que esqueçamos a maneira em que o Senhor nos tem guiado." Ellen G. White
O que fazemos no presente molda tanto a história quanto o futuro.
1832 Um fazendeiro de meia-idade começa a pregar que Jesus voltaria em breve.
1844 Uma adolescente frágil relata a primeira visão que Deus lhe concedeu.
1846 Um ex-capitão de navio publica um livrinho sobre o sábado.
1849 Um pregador itinerante sem um centavo no bolso escreve um panfleto de oito páginas para levar luz aos que estavam em trevas.
Foi assim que tudo começou. Pessoas comuns - que tiveram uma vida extraordinária de dedicação a Deus - foram pioneiras de um pequeno movimento que se transformou em uma denominação mundial formada hoje por milhões de membros.
Neste devocional, George R. Knight nos reapresenta a nossos antepassados espirituais. Eles não eram perfeitos. Nem sempre eram de fácil convivência. Entretanto, partilhavam um objetivo comum: contar aos outros sobre o Salvador que voltar em breve.
Assim como em qualquer família, ‚ muito fácil esquecer de onde viemos, das lutas enfrentadas por aqueles que nos antecederam e não valorizar a herança que nos foi concedida. Às vezes, precisamos de um gentil lembrete do verdadeiro valor do legado que eles deixaram. Ao moldarem o futuro do adventismo, os intrépidos pioneiros deram forma não só … nossa história, mas também ao nosso presente. E, ao meditar no passado, podemos refletir sobre o futuro, para o qual cada um de nós contribui.
George R. Knight, educador, historiador e teólogo respeitado, foi professor de história da igreja na Universidade Andrews. Mesmo aposentado, ainda escreve e faz palestras. Autor de muitos livros, entre eles, A Mensagem de 1888 e Em Busca de Identidade, lançados pela Casa Publicadora Brasileira.