O Pecado Vivo do Cristão Multicultural
Description:... Como pode ver, os primeiros apóstolos alertaram a respeito da corrupção futura da igreja
À medida que a Igreja de hoje cria a teologia do amor fraternal em todo o mundo, um antigo julgamento bíblico, que está escondido à vista de todos, ameaça derrubar os pilares da sociedade moderna como a conhecemos. Um julgamento tão devastador que, quando executado por Deus na primeira vez, alterou o curso da história do mundo para sempre. Mas esse julgamento foi um evento de uma época? Aqui reside o segredo e aqui reside o mistério. A falha do homem moderno em perceber a corrupção da Igreja de há muito tempo, conforme descrito por Paulo e outros, resultou na cegueira autoinfligida para a realidade deste julgamento antigo.
Em Atos dos Apóstolos 20, Paulo nos alerta que a Igreja será infiltrada por homens maus após sua morte. 29 Porque eu sei que, após a minha partida, lobos vorazes entrarão no meio de vós, não poupando o rebanho. 30 E também dentre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após eles. Em Judas 1,3-4, Judas nos informa que a infiltração já aconteceu. 3 Amados, quando dediquei toda a diligência a escrever-vos acerca da salvação comum, tive a necessidade de escrever-vos, e exortar-vos, porquanto deveis seriamente batalhar pela fé que uma vez foi entregue aos santos. 4. Porque certos homens se introduziram com dissimulação, os quais antes estavam ordenados para esta condenação, homens impiedosos, que convertem a graça do nosso Deus em lascívia, e negam o único Senhor Deus e nosso Senhor Jesus Cristo.
Como pode ver, os primeiros apóstolos alertaram a respeito da iminente corrupção da Igreja. Observe, Paulo e Judas não estão apontando que igrejas individuais estavam sendo infiltradas; ambos estão usando uma afirmação geral de que a Igreja como um todo estava sendo infiltrada. Como cristãos, devemos entender que estão nos legando o que resta da co
Show description