Já sentiu o dia inteiro passar sem você ter realizado nada? Tem impressão de que as outras pessoas produzem muito mais do que você durante o mesmo período? Aprenda, neste guia prático e eficiente, como enfim superar distrações, procrastinação, dúvidas e autossabotagem, maximizando o seu potencial de ser bem-sucedido.
A autodisciplina permite escolher quem você deseja ser e, assim, viver de acordo com os seus projetos. Se você deseja experimentar uma vida com propósito, construir bons hábitos e atingir seus objetivos, há uma habilidade que é mais importante do que qualquer outra: a autodisciplina. Autodisciplina não é questão de punição, mas de autorrespeito. Não se trata de ser inflexível, mas de levar uma vida melhor. É a superpotência do foco em um mundo de distrações – o que permite superar procrastinações, desculpas esfarrapadas, maus hábitos, baixa motivação, fracassos e dúvidas sobre si mesmo. Com ela, você pode manter-se no caminho alinhado a seus valores e objetivos, inclusive nos momentos em que lhe faltar inspiração.
Como professor de meditação e coach de autodisciplina, Giovanni Dienstmann ajudou CEOs, empresários, profissionais ambiciosos, artistas e atletas profissionais a conduzirem sua vida de maneira mais focada e disciplinada. Este livro revolucionário é um guia abrangente e prático para você desenvolver a autodisciplina de forma equilibrada – e sem se torturar. Ele enfatiza o uso da mente e da consciência como componentes-chave para a construção de hábitos, em vez da contundência e da força de vontade.
Este manual para manter a sua vida com propósito contém:
· Mais de 50 exercícios passo a passo.
· Mais de 100 ilustrações e diagramas.
· Links para os estudos científicos sobre cada tema.
· Muitos, muitos exemplos – tudo para facilitar ao máximo a aplicação de todo esse conhecimento e transformar sua vida diária.
Se você já tentou de tudo e não obteve os resultados que esperava, então esta obra é para você. A autodisciplina consciente vai muito além de construir hábitos, gerenciar o tempo e forçar a si mesmo. É mais gentil, mais realizável e enraizada em levar uma vida com propósito.
Se você acha que não foi feito para ter autodisciplina, repense